Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pão cheio

Pão cheio


Para a esponja:

3 tabletes de fermento fresco
100ml de leite morno
1 colher de sobremesa de açúcar
100g de farinha de trigo
Deixar descansar por 20 minutos.

Acrescentar:

3 ovos ligeiramente batidos
1 colher de sobremesa rasa de sal
300ml de leite morno
3 colheres das de sopa de margarina culinária ou banha de porco
2 colheres das de sopa de de óleo
500g , aproximadamente, de farinha de trigo.

Bata bem, com uma colher de pau, de modo a ficar uma massa mole como de bolo. Se precisar, junte mais um pouquuinho de farinha de trigo.

Recheio:

600g de linguiça de porco fresca. Se não tiver, passe no processador 600g de pernil e tempere como linguiça. Há quem moa e, depois, dá uma fritadinha.  Eu não gosto! Acho que fica como carne moída...

600g de quijo Minas fresco e fatiado. Se não tiver, pode fazer com muçarela. Eu já fiz e fica ótimo!

Colocar em tabuleiro médio, untado e enfarinhado:
metade das massa, o queijo, a linguiça em pedacinhos e a outra metade da massa.

Deixe crescer e pincele com gema de ovo.

Assar em forno médio por mais ou menos 30 minutos. Se corar rápido, coloque papel alumínio por cima, até assar.

Comentário: Não coloquei foto do pão partido, porque era um presente...

Um comentário:

  1. Carne de porco cozida dentro da masssa por apenas 30 minutos? Acho que não são suficientes para cozinhar a carne. Entretanto parece-me uma receita interessante, qualquer dia desses eu a experimento.

    ResponderExcluir