Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

Bolo de claras, maçã e nozes –


Bolo de claras, maçã e nozes

Receita da Juliana Santos – “Desastres culinários”


Ingredientes:
7 claras
100 g de miolo de noz
150 g de farinha de trigo
2 maçãs
250 g de açúcar
125 g de margarina

1. Unte muito bem uma forma tipo bolo inglês.
2. Passe as nozes pela máquina de picar, mas sem moer muito.
3. Peneire a farinha.
4. Ponha a margarina a derreter no microondas.
5. Bata as claras em castelo e quando estiverem meio levantadas comece a juntar o açúcar aos poucos sem parar de bater.
6. Junte depois as nozes e a farinha, mexendo cuidadosamente com uma colher.
7. Por fim, misture a margarina e as maçãs cortadas em cubinhos pequeninos.
8. Deite a massa na forma e leve a cozer em forno moderado durante cerca de 45 minutos.

6 comentários:

  1. Marita,

    Minha amiga, saudades muitas saudades.
    Estou muito feliz com teu retorno.
    Tu faz muita falta.
    Agradeço a DEUS todos os dias de ter tu como amiga.
    Deus continue abençoado teu lar.
    Qualquer coisa já sabe né?!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Fiquei tão feliz com teu retorno que esqueci de comentar a receita, rsrsrsrsrrsrs

    Divina.
    Nesse frio, hummmmmmm

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Marita,

    Muitas saudades de vc e de suas delícias!!!
    Fiquei muito feliz com sua volta. Que Deus continue lhe abençoando.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, minhas queridas.
    Estar , aqui, com vocês me alegra muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. muito bom este bolo optimo para aproveitar as claras
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. é dos meus bolos favoritos!
    adoro mesmo!
    espero que a Marita tivesse gostado =D
    bj

    ResponderExcluir