Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Pão-de-ló de fubá



Pão-de-ló de fubá

2 copos dos de requeijão de fubá mimoso – eu fiz com fubá de canjica
2 copos dos de requeijão de leite de vaca
1 /3 de copo de óleo
2 copos dos de requeijão de açúcar refinado
Uma pitada de sal
Misturar tudo e levar ao fogo, mexendo até que solte da panela. Esfriar.

Bater 4 claras em neve.
Juntar as gemas e bater mais um pouco.
Juntar a gemada ao creme de fubá já frio. Bater bem.
Por último, dissolver 1 colher de sopa em 14 de copo de leite.
Misturar à massa, levemente.

Colocar em assadeira média untada e polvilhada.
Assar por mais ou menos 30 minutos.
Depois de assado, polvilhar açúcar e canela .

Receita da amiga Terezinha Schmidt

6 comentários:

  1. Esse pão de ló, dev e ser qualquer coisa de delicioso. O aspecto ficou sublime.

    ResponderExcluir
  2. Elisabete, aqui em casa foi bem recebido.
    Convém experimentar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este pão de ló está com um aspecto de pudim.Acertei? Parece delicioso.

    ResponderExcluir
  4. Não fica mole como o pudim, não!
    Fica mais durinho, muito parecido com a textura do "Bolo mole" ou "Caçarola"
    Você já fez?

    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. Oi Marita não entendi a receita... lá diz assim...."por último, dissolver uma colher de sopa em 14 de copo de leite"
    Eu pergunto 14 o q? 14 colheres é isso????
    Grata amanhã eu volto para ver.
    bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Oi Marita responda minha pergunta estou confusa qto a receita.
    Abrs
    Claudia

    ResponderExcluir