Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2009

Torta de abacaxi



Torta de abacaxi
Para a base:
200g de bolachas Maria ou maisena
100g de manteiga na temperatura ambiente.
Amassar e colocar no fundo e lados de uma forma de 22cm de diâmetro
Levar a assar por mais ou menos 10 minutos. Cuidado para não assar demais. É só corar. Esfriar.

Recheio:
3 gemas
250g de açúcar de confeiteiro
200g de manteiga
1 lata de creme de leite gelado, sem soro
1 embalagem de cream cheese
1 envelope de gelatina sem sabor dissolvido em 4 colheres de sopa de água em banho-maria ou no micro.
Gotas de baunilha
Doce de abacaxi em pedacinhos. Reservar um poquinho para a decoração.

Bater: as gemas com o açúcar e a manteiga até clarear
Fora da batedeira, junte os outros ingredientes
Colocar o recheio sobre a bolacha já fria.
Cobertura:
Chantilly - eu usei o Chantimix Amélia
Doce de abacaxi em pedaços miúdos.

12 comentários:

  1. hummmmmmmmmmmmmmm...pelo jeito, fik uma delícia!!!!
    Adorei seu blog.
    Abraços
    Marilda.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho loucura por tudo que é de abacaxi! Nunca fiz torta, faço sempre aquele doce com uma camada de creme, uma de doce de abacaxi e uma de gelatina. Sua torta está linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marita,amiga q capricho!!!!Amo abacaxi,receita anotada.Obrigada pela visita.Uma ótima semana p vc e sua familia.Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amigas, obrigada pelas palavras tão incentivadoras.
    Realmente, é uma torta muito fácil e gostosa.
    Estou aproveitando para praticar a confeitagem.
    A cada dia um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  5. Eii, tem um selinho pra vc no meu blog! Pega lá! bjs
    Michelle

    ResponderExcluir
  6. Que delíciaaaa...receita anotadíssima amiga...bjus...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marita,
    Tortinha feita com o capricho de sempre, né?
    Olha tô botando o seu link na minha lista de blogs, pra ver se consigo acompanhar o que se passa aqui. Não fiz isso antes porque ando no limite do meu tempo (e por causa disso, quase que fecho a porta do meu próprio blog!).
    Um abração!

    ResponderExcluir
  8. Are Baba......ahushusauhsuhs....
    Estou babando Marita!!!!Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amigas. agradeço a gentileza das palavras.
    Você me dão muita alegria!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. como faço com o chantili Amelia ficar bem consistente,pois o meu sempre fica muito leve e com pouca consistência.

    ResponderExcluir