Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2009

Quiche de frango e espinafre



Quiche de frango e espinafre


Massa:
300g de farinha de trigo
200g de manteiga sem sal
2 gemas
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de água gelada
Misture tudo até formar ma massa homogênea
Forme uma bola , cubra com papel filme e leve à geladeira por 20 minutos

Recheio:
Fazer um bom refogado com peito de frango cozido e desfiado.
Eu usei: 2 colheres de molho de tomate, 1 cebola pequena ralada, óleo, azeitonas, temperos verdes, sal.

Jogue água fervente sobre 200g de folhas de espinafre. Escorra. Passe pela água fria. Misture ao refogado de frango. Deixe esfriar bem.
Em uma tigela, coloque:
1 lata de creme de leite com o soro
6 ovos batidos
150g de queijo prato ralado
Sal
Noz moscada
Pimenta
Reserve

Armação:
Forre uma assadeira de fundo falso , de 25cm de diâmetro, com a massa – fundo e lados. (abra-a no meio de dois plásticos)
Cubra com o refogado de frango e espinafre.
Coloque o creme reservado.

Forno médio por 35 minutos aproximadamente.

Nota: eu untei a forma com margarina e polvilhei farinha de trigo

15 comentários:

  1. Nossa ficou lindo!!! E essa cobertira douradinha então? Salivando!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de quiches, ficou uma delicia.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!!!!Deve ficar mto saborosa,estou aqui salivando,torta de frango é tudo de bom.
    Abraço,bom fim de semana.


    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigas!
    Minha quiche acabou na hora!
    Os netos vieram e...
    Experimentem!
    Bom domingo a vocês!

    ResponderExcluir
  5. Marita,
    Delícia de quiche, tinha mesmo que acabar num instante!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marita, que LINDOOOO!!!! Amei seu blog, estou te seguindo... e fiquei com muuuita vontade de comer esse quiche, divino. E pelo visto estava muito gostoso.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Marita minha amiga..ficou linda a sua quiche..e com tudo que amo:frango e espinafre!!a cor ficou incrivel..bjus amiga..li

    ResponderExcluir
  8. Marita sua quiche está uma beleza,para o lanche da tarde é o ideal.
    Edilia

    ResponderExcluir
  9. marita adorei esta quice. nota 5.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Marita! Gostei mtu do seu blog! Estarei de acompanhando! Essa quiche ficou divina! Quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu blog - www.paulacavequia.blogspot.com - Se participar será uma grande honra! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Como gosto muito de tortas salgadas, esta receita me agradou bastante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi marita eu amei o seu blog.... Você esta de parabens as receitas são todas de dar água na boca.O seu blog é nota 1000 vou voltar sempre para conferir a novidades bjs!

    ResponderExcluir
  13. Marita como sempre fazendo coisas maravilhosas e gostosassss!!!!! Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Esse Quiche parece muito saboroso, vou experimentar a receita qualquer dia. Parabéns pelo blog.

    Se der dá uma passadinha no meu

    http://picadinhodebacana.blogspot.com
    abç

    ResponderExcluir