Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Torta Sonho de Valsa


Torta sonho de valsa


Ingredientes:

Creme 4 gemas
1 lata de leite condensado
1 a mesma medida de leite
1 colher (sopa) de maizena

Engrosse, coloque em um pirex e leve para o congelador por 15 minutos.
Depois pique 8 bombons sonho de valsa em rodelas e coloque em cima do creme.

Depois desse processo
1 xícara de achocolatado
1 xícara de leite
2 colheres de açúcar
Leve ao fogo e deixe ferver, deixe esfriar e coloque em cima dos bombons.
Leve para o congelador por 30 minutos mais ou menos.

4 claras em neve
8 colheres de (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
Bata e coloque por cima. Faça de véspera.
Bom apetite.

Fonte: "Mais Você"

4 comentários:

  1. Linda sobremesa, eu quero um pouquinho, pode me esperar.

    ResponderExcluir
  2. (Fazendo uma visitinha rápida a esse seu blog de receitas descomplicadas, pude perceber que, infelizmente, você não mencionou as gemas, nessa receita da Torta Sonho de Valsa, e a farinha de trigo na receita anterior...Boa sorte, viu?)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    As gemas estão lá sim, mas ligadas à palavra CREME
    É que eu estou passando as receitas do antigo Giga que faleceu e...está me dando um trabalho...
    Ainda não me acostumei com a nova casa...
    Você me desculpa?

    Quanto à farinha...nem sei qual é a "primeira receita"... Eita!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marita. Não carece pedir desculpas. Quanto às gemas, bem... dessa vez aconteceu que, atenta à forma, desprezei o óbvio. Ao ler esta receita, interpretei que, mencionadas ao lado da palavra creme, as tais gemas não haviam sido incluídas dentre os ingredientes do creme, e apenas o denominavam( " creme 4 gemas" rs). Quanto à farinha de trigo, dá só uma olhadinha na receita anterior a essa, a do pastelão...Parabéns por esse seu blog de delícias e parabéns pelo esforço em mantê-lo vivo. Inté.

    ResponderExcluir